Tenda TFS

 
 
 
 
 
 

Tenda TFS

Esta estrutura vem fazer face à necessidade de obter em carácter permanente uma rápida estrutura para albergar os maiores eventos do Pais e da Europa.

Dada a dimensão que atualmente os eventos têm, foi criado este produto sendo que se trata da maior estrutura de carácter temporário da Península Ibérica e uma das maiores da Europa.

Esta estrutura tem um mínimo de Largura (vão livre sem prumos centrais de suporte – área totalmente útil) de 40 metros e um máximo de 50 metros. O seu comprimento é variável em módulos de 5 metros.

Para além da sua forma e design apelativos, possui algumas características de destaque e de enorme importância face a outras estruturas já existentes. A sua forma não só permite uma altura interior invejável como também foi desenhada para que se tornasse uma das mais resistentes e seguras. Reconhecida em toda a Europa pelos organismos de edificação mais exigentes como “the British Building Codes”, “the Germany Prüfbuch standard”, “the French Extrait du registre de sécurité”, entre outros.

Ao contrário de outras estruturas, esta possui um sistema complexo, onde durante a sua montagem e após toda a estrutura de alumínio e tetos PVC estarem edificados, os nossos técnicos com o apoio de instrumentação hidráulica, afastam as asnas principais entre si, suportadas em “pequenos carris incorporados” esticando assim todo o PVC de forma a que este fique completamente tensionado e a estrutura compacta, sem que se ouça o habitual e incómodo ruído do vento ou a movimentação das telas. O Edifício fica desta forma completamente solido e extremamente seguro. Para que isso seja possível o PVC utilizado neste modelo distingue-se por características muito especiais, quer quanto à sua resistência, quer quanto à sua capacidade especial de flexibilidade em todos os seus sentidos (horizontal e vertical), ao contrário do que se passa com o PVC utilizado em outras estruturas. Para além disso mantém todos os requisitos de segurança e normas Europeias relativamente à sua combustão (igni fogo) M2.

É apresentada com um PVC de cor prata no exterior da estrutura e na parte interior de coloração Preta Black Out, de forma a possibilitar em grandes Produções uma versatilidade no que diz respeito a iluminação e projeção. Ainda assim a Silvestre Festas criou a possibilidade de colocar tetos transparentes ou um forro em tecido liso de cor branca para fazer face a eventos de outras tipologias, como o que sucedeu na sua estreia no Estoril Open no ano de 2011.